Educação distribui kits da merenda escolar nesta semana

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Educação distribui kits da merenda escolar nesta semana

Nesta semana as escolas da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) farão a entrega dos kits de alimentação. Montado a partir de produtos da merenda escolar, a remessa se estende até o final da primeira quinzena de abril para aproximadamente 1500 alunos matriculados.

A distribuição coordenada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) junto da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) será escalonada por grupos de escolas. Os pais e responsáveis deverão procurar a unidade do seu filho no dia estabelecido, mantendo o uso de máscara, o distanciamento físico, evitar aglomeração e fazer uso do álcool 70%.

“A distribuição é uma complementação na alimentação dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais devido a pandemia do coronovírus”, ressalta a gestora da pasta, Paula Regina Fraga.

Os kits são montados sob supervisão nutricional, seguindo os padrões estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). São entregues perecíveis e não perecíveis. Os kits compõem arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, sal e uma dúzia de ovos. No caso das creches, seguindo o Pnae, o kit substitui o açúcar pelo leite integral.

CRONOGRAMA – No dia 09 de abril, sexta-feira, a primeira etapa da entrega dos kits acontece simultaneamente nas escolas Adalcy da Conceição Rodrigues (Gabiroba), Lourença Afonso de Melo (Aeroporto), José Inácio Fraga (Boiadeiro) e  Escola Maria Júlia de Almeida (Cohab).

Já a segunda etapa será realizada na semana subsequente, com data a definir, para as Creches do Bairro Nossa Senhora Aparecida e no Centro. Já as unidades de ensino da zona rural receberão os kits junto dos materiais didáticos nos dias de entrega.